*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um laudo médico emitido pela Enfermaria Psiquiátrica da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) atestou que Elias Eduardo Antunes, 23, o qual esfaqueou uma colega de trabalho em uma das unidades do Centro Universitário Fametro em setembro de 2022, em Manaus, possui transtornos psiquiátricos. O documento aponta que Elias era incapaz de compreender o que estava fazendo no dia do crime.
No documento obtido pelo portal Amazonas Atual, a enfermaria afirma que “são transtornos donde o paciente apresenta alucinações (visuais ou auditivas), delírios (crenças em situações fictícias), anormalidades graves do comportamento (desorganização, inatividade ou hiperatividade) e perturbações emocionais (apatia ou desconexão entre emoção descrita e afeto observado”.
A realização do exame foi determinada pela juíza Dinah Câmara Fernandes, da Comarca de Manaus, após pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A partir deste laudo, a magistrada decidirá se o ex-funcionário pode ser imputado pelo crime de tentativa de homicídio cometido à traição.
À médica da Seap, Elias relatou que sofre dos transtornos desde os seis anos e que a doença piorou após a morte da mãe em 2020. Segundo relata, o autor do ataque teria ingerido comprimidos analgésicos para aliviar a dor no dia do crime e que lembrava de “uma voz masculina de comando de ataque”, sem se recordar do que aconteceu depois, lembrando-se apenas de estar coberto de sangue.