*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um acidente entre uma lancha e um comboio deixou duas pessoas mortas, na manhã desta segunda-feira (16), na comunidade Makira, próxima ao município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. As vítimas eram dois homens que trabalhavam para uma transportadora de grãos.
De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo da lancha, quando o motor da embarcação apresentou pane. Sem controle, a lancha foi sugada pela correnteza e colidiu com um empurrador, que navegava pelo rio Amazonas.
Os dois homens, identificados como Ivan Cantuário e Rodrigo Oliveira da Silva, chegaram a ser resgatados e levados ao Hospital Regional José Mendes. No entanto, apesar das tentativas de reanimação, eles não resistiram aos ferimentos.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das outras três pessoas que também estavam na embarcação no momento do acidente.
Em nota de pesar, o Grupo Amaggi, por meio da Hermasa Navegação, confirmou que uma das vítimas era colaborador da empresa e a outra, funcionário terceirizado. A companhia lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que está oferecendo apoio integral às famílias das vítimas, além de colaborar com as autoridades nas investigações.