Search
booked.net

Lançamento do álbum 2025 do Caprichoso atrai multidão ao Zeca Xibelão

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Em uma noite de intensa energia e emoção, o Boi Caprichoso contagiou sua apaixonada torcida, a nação azul, durante a festa de lançamento do seu aguardado álbum “É Tempo de Retomada”. O curral Zeca Xibelão pulsou com a presença massiva de seus admiradores, que puderam ter um vislumbre do grandioso espetáculo que será apresentado no Bumbódromo.

A celebração, que se estendeu por todo o dia, teve início com a passagem de som pela manhã, seguida pelo tradicional hasteamento do pavilhão azul à tarde. O ponto culminante foi o show, que mobilizou um impressionante contingente de aproximadamente 700 pessoas, incluindo os grupos CDC, Troup, Raça Azul, Marujada, banda, vaqueirada, além das equipes de produção, itens, iluminação, sonorização, logística e apoio.

Semanas de dedicação e esmero foram investidas em ensaios, preparativos e organização, culminando em um espetáculo que envolveu todos os setores do bumbá. O presidente Rossy Amoedo expressou sua profunda gratidão pelo comprometimento e a dedicação de cada um ao projeto.

“A palavra que define meu sentimento por essas pessoas é gratidão. Elas são a nossa força motriz: a Raça, a Marujada, nossos brincantes, Troup, CDC. É fundamental reconhecer o valor humano dessas pessoas que se entregam de corpo e alma pelo Caprichoso. Só tenho a agradecer por essa entrega total ao nosso boi”, enfatizou o presidente.

A magnitude do evento azul e branco ficou evidente com o esgotamento dos ingressos dez horas antes do início da apresentação, que também foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do bumbá no YouTube e por uma emissora de televisão local. O tripa do Boi Caprichoso, Alexandre Azevedo, manifestou sua alegria e gratidão pela impecável organização da festa e pela expressiva participação da nação azul e branca.

“É sempre uma emoção indescritível evoluir para essa galera maravilhosa, ver esse curral lotado. Sinto-me profundamente honrado em carregar a paixão dessa nação que é o nosso Boi Caprichoso”, declarou, visivelmente emocionado.

De acordo com o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, a festa de lançamento do álbum foi apenas uma amostra do grandioso espetáculo que o bumbá está preparando para a arena. Ele adiantou que o projeto deste ano trará elementos surpreendentes, unindo tradição e contemporaneidade.

“É um projeto que resgata a tradição do boi, mas que também incorpora as questões contemporâneas, as realidades atuais da Amazônia e do Boi Caprichoso inserido nesse contexto”, revelou Nakanome.

O Caprichoso presenteou o público com um show dinâmico e vibrante, realçado pelas performances cativantes dos seus itens individuais feminino e masculino. A festa transcendeu o palco, contagiando e emocionando profundamente a torcida caprichosa.

“Preparamos um espetáculo muito especial para a nossa nação azul e branca, e o Caprichoso sempre se entrega por completo. Nosso torcedor sempre espera o melhor de nós. Fizemos o nosso máximo, uma apresentação à altura da nossa galera azul e branca”, compartilhou a cunhã-poranga Marciele Albuquerque.

Em um gesto de reconhecimento e homenagem aos povos originários, verdadeiros guardiões da terra, o Boi Caprichoso, conhecido por suas lutas e posicionamentos, escolheu o dia 19 de abril, Dia dos Povos Originários, para realizar sua festa.

Durante a programação, diversos momentos fizeram alusão à data, como nas apresentações da cunhã-poranga Marciele Albuquerque e do pajé Erick Beltrão. “É uma data muito importante, e fico feliz em ver o Caprichoso sempre defendendo a causa dos nossos povos indígenas”, expressou Marciele.

A luta dos povos ancestrais ecoa nas bandeiras do Boi Caprichoso, sendo um tema amplamente abordado em suas diversas ações, tanto na arena do Bumbódromo quanto em outras iniciativas. “O Caprichoso tem levantado essa bandeira, unindo forças com os povos originários para mostrar, além de um espetáculo, a luta através da arte, das toadas, dos rituais e das representatividades que ele carrega e apresenta em Parintins”, destacou Gilvana Borari, indígena e membro do Conselho de Arte.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.