*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, classificou as declarações de David Almeida como lamentáveis e desrespeitosas. Na quinta-feira (11), em evento no bairro São Jorge, zona Oeste, o prefeito afirmou que alguns vereadores estariam boicotando a cidade ao falar sobre autorização de empréstimo.
Por meio de nota, Caio André afirma que a Câmara sempre esteve comprometida em auxiliar a capital e que já autorizou empréstimos que totalizam quase R$ 2 bilhões durante a atual legislatura. Os recursos representam cerca de 1/4 do orçamento aprovado pelo parlamento para o exercício de 2024.
Sobre os R$ 580 milhões, o presidente da CMM apontou que falhas, únicas e exclusivas da prefeitura, impediram a continuidade do processo após análise do Ministério da Fazenda.
“Atribuir aos vereadores a falta de obras na cidade, apenas oito meses para fim do atual mandato do Executivo Municipal, é no mínimo estranho, fantasioso e irreal”, finalizou.
Boicote
Durante evento na quinta-feira (11), David Almeida afirmou que iria falar o nome de cada vereador que está “prejudicando” Manaus. O discurso aconteceu na inauguração da Feira Municipal dos Barés, no bairro São Jorge, zona Oeste.
“Vereadores de oposição que estão prejudicando a cidade. Eu vou entrar nas comunidades que não tem asfalto vou falar o nome de um por um dos vereadores que estão boicotando a cidade de Manaus”, declarou.
Almeida afirmou ainda que precisa de crédito aprovado para que possa construir a praça da Bíblia, asfaltar mais três mil ruas, entregar creches, entregar UBS e construir um complexo de atendimento para autistas.