Search
booked.net
Search
Close this search box.

Kits de alimentação começam a ser entregues por meio do ‘Merenda em Casa’

Cerca de 4,5 mil toneladas de alimentos serão distribuídos pelo programa
Fotos: Arthur Castro/Secom

Desde segunda-feira (27), o Governo do Amazonas segue entregando kits de alimentação para as famílias de crianças que estudam em escola estaduais, por meio do programa “Merenda em Casa”. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto garante que todas as famílias de alunos da rede estadual, mais de 400 mil, receberão o kit nos próximos dias.

De acordo com Orlando Moura, coordenador de escolas da Zona Sul da capital, primeiro os kits são recebidos nas escolas, para a devida higienização, e depois os motoristas fazem a entrega nas residências. “Eles têm o aplicativo, assim como os pais têm o aplicativo, e esse é o comando para receber o kit, pelo aplicativo”, afirmou o coordenador .

O Amazonas é o primeiro Estado a fazer a entrega dos alimentos nas casas dos estudantes, como medida de segurança e prevenção ao novo coronavírus. Só em Manaus, cerca de 220 mil alunos serão contemplados.

Foi o caso de Kauã Henrique, de 8 anos, que recebeu hoje, em casa, o seu kit. “Soubemos pelo grupo da escola que ele iria receber, mas no dia eu não consegui fazer o cadastro dele, então pensei que não ia conseguir. Só que ligaram de lá [da escola] e disseram que iam entregar assim mesmo, sem ter feito o cadastro, sem nada. Iam fazer o cadastro aqui na hora”, afirmou o pai do aluno, o autônomo Alan Ricardo.

Visualização da imagem

Suporte – Para Lucileia, que mora sozinha com as quatro filhas, os alimentos servirão como uma ajuda para quem está passando por dificuldades por conta da crise do novo coronavírus. Ela e a estudante Laiana receberam o auxílio na porta de casa.

“Nossa, isso aqui é uma coisa muito importante porque realmente tem pessoas, principalmente agora, mãe e pai, que dependiam de um trabalho autônomo na rua, na feira, e agora não têm.  Então, as crianças estão em casa, muitas vezes o pai e a mãe não têm. E agora, quantos vão ficar felizes que nem eu? E é uma iniciativa muito boa!”, disse a mãe.

Visualização da imagem

Agricultura familiar – Além do fomento à economia no comércio local, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto também está garantindo as compras de produtos de agricultores e produtores rurais que já estavam previstas para o ano letivo de 2020. As Chamadas Públicas representam investimentos de mais de R$ 32 milhões na produção rural.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.