Search
booked.net
Search
Close this search box.

Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, morre aos 119 anos no Japão

A morte ocorreu na terça-feira passada (19), mas só foi divulgada nesta segunda, com a senilidade apontada como causa.
Kane Tanaka na comemoração de seu 117º aniversário, em Fukuoka, no Japão - Kyodo - 5.jan.20/Reuters

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma mulher japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo morreu aos 119 anos, anunciaram nesta segunda-feira (25) as autoridades locais da região de Fukuoka, no sudoeste do Japão.

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903, mesmo ano em que Marie Curie se tornou a primeira mulher a vencer um Prêmio Nobel, que os irmãos Wright realizaram seu primeiro voo com uma aeronave motorizada e que a montadora Ford foi fundada nos EUA.

Ela tinha uma saúde relativamente boa até recentemente e morava em uma casa de repouso, onde gostava de jogos de tabuleiro, de resolver problemas matemáticos, tomar refrigerante e comer chocolate.

Em janeiro, o espanhol Saturnino de l​a Fuente García, considerado o homem mais velho do mundo, morreu em León.

O livro dos recordes a certificou como a pessoa mais velha do mundo em 2019. Na ocasião, perguntada sobre em que momento da vida havia sido mais feliz, ela respondeu: “Agora”.

*Com informações da Folha de São Paulo e Uol

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.