*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Justiça do Amazonas mandou prender Raimundo Nonato Machado, investigador da Polícia Civil (PC-AM), que entregou uma arma para a mulher dele, que atirou contra o advogado Ygor de Menezes Colares, na sexta-feira (18), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A ordem de prisão foi assinada pelo juiz Alcides Filho, na noite deste sábado (19).
Raimundo Nonato Machado também agrediu o advogado com diversos socos. O crime aconteceu em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra. Na ocasião, Jussana Machado, esposa do investigador, atirou contra o advogado, após ele tentar apartar a briga dela com a baba da vítima. Jussana teve prisão preventiva decretada.
“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.
O magistrado também citou que o policial já se envolveu em confusões com outros vizinhos e já foi demitido da Polícia Civil em 2010, em consequência de um Processo Administrativo. Agora, Raimundo Nonato é considerado foragido.
Leia mais:
Advogado e babá são agredidos por investigador da PC e mulher em Manaus;
‘Não ficará impune’, diz OAB-AM sobre caso de agressão contra advogado e babá em Manaus;
Mulher de investigador da PC, que atirou em advogado e agrediu babá, tem prisão preventiva decretada