Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça nega prisão preventiva de homem que matou mulher atropelada em parada de ônibus em Manaus

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O juiz Yuri Caminha Jorge, da Vara de Crimes de Trânsito, negou pedido de prisão preventiva contra Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, que conduzia a picape que atropelou e matou Andréia Trindade, em dezembro de 2022, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A decisão acontece após um ano e meio da polícia pedir a prisão de Leonardo. De acordo com o magistrado, o pedido chegou na Vara Especializada apenas em 2023, e ele abriu prazo para que o Ministério Público do Amazonas (MPAM) se manifestasse, o que aconteceu no dia 19 de junho deste ano.

Ao negar o pedido de prisão, o juiz explicou que a polícia não fundamentou a necessidade de prender o condutor preventivamente, e que a representação policial foi baseada apenas na repercussão do caso. Segundo Yuri Caminha, o homem não atrapalhou o andamento da investigação no período em que responde ao processo em liberdade.

Relembre o caso:

Loja de empresário que matou mulher atropelada é pinchada em Manaus: ‘assassino, covarde, justiça’

Motorista que invadiu ponto de ônibus e matou mulher é preso, em Manaus

Carro esmaga mulher após invadir ponto de ônibus na Ponta Negra, em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.