*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Rafael Nascimento Ribeiro, o homem apontado como o suspeito que se masturbou para duas adolescentes em Manaus, que ficou conhecido nas redes sociais como ‘mototáxi tarado‘, teve sua prisão mantida pela Justiça do Amazonas, que considerou as acusações das vítimas e os registros em vídeo feitos por câmeras de segurança.
A decisão foi feita pela Juíza Clarissa Ribeiro Lino, durante Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus.
Rafael teve prisão decretada no dia 28 d julho deste ano, por determinação do Juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Plantão Criminal, destacando que havia provas da existência de crimes e indícios suficientes de autoria, por práticas ilícitas de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, e que o suspeito tinha o objetivo de mostrar às vítimas que estava se masturbando, além da tentativa de estupro.
O suspeito começou a ser investigado no dia 24 de julho, com a repercussão de dois vídeos que mostravam o homem se masturbando no meio da rua.
A Justiça ponderou que os relatos das vítimas que se mostraram consistentes e coesos, as imagens das câmeras, reconhecimento de pessoas e outras provas, e acredita que colocar o suspeito em liberdade pode trazer maiores riscos à sociedade, principalmente mulheres.