*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão do casal de Ilhabela, Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, suspeito de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus). A decisão ocorreu durante a audiência de custódia realizada nessa sexta-feira (18), após os dois se entregarem à polícia na última quinta-feira (17).
O mandado de prisão preventiva contra o casal havia sido expedido pela Justiça do Amazonas nesta semana. Considerados foragidos, Weslley e Luiz Armando se apresentaram voluntariamente na delegacia de Ilhabela. Após a prisão, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba na mesma noite de quinta-feira, aguardando a audiência de custódia.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que a audiência verificou a legalidade do ato prisional, e com a prisão mantida, o casal permanecerá detido durante o andamento das investigações. O expediente do caso será redistribuído ao juízo competente do Tribunal de Justiça do Amazonas, que emitiu a ordem de prisão original.
O advogado de defesa do casal afirmou que Weslley e Luiz Armando se entregaram espontaneamente à polícia com o objetivo de colaborar com a Justiça e demonstrar sua inocência ao longo do processo. Eles devem permanecer sob custódia, embora ainda não haja informações sobre para qual presídio serão transferidos.