Manaus, segunda-feira 28 de julho de 2025
Pesquisar

booked.net

Justiça mantém prisão de casal acusado de tentar comprar bebê por R$ 500 em Manacapuru (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão do casal de Ilhabela, Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, suspeito de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus). A decisão ocorreu durante a audiência de custódia realizada nessa sexta-feira (18), após os dois se entregarem à polícia na última quinta-feira (17).

O mandado de prisão preventiva contra o casal havia sido expedido pela Justiça do Amazonas nesta semana. Considerados foragidos, Weslley e Luiz Armando se apresentaram voluntariamente na delegacia de Ilhabela. Após a prisão, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba na mesma noite de quinta-feira, aguardando a audiência de custódia.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que a audiência verificou a legalidade do ato prisional, e com a prisão mantida, o casal permanecerá detido durante o andamento das investigações. O expediente do caso será redistribuído ao juízo competente do Tribunal de Justiça do Amazonas, que emitiu a ordem de prisão original.

O advogado de defesa do casal afirmou que Weslley e Luiz Armando se entregaram espontaneamente à polícia com o objetivo de colaborar com a Justiça e demonstrar sua inocência ao longo do processo. Eles devem permanecer sob custódia, embora ainda não haja informações sobre para qual presídio serão transferidos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.