Manaus, domingo 28 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Justiça manda Sargento Salazar retirar vídeo com fake news ligadas ao governador do AM sobre Porto de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O vereador Sargento Salazar (PL) foi condenado a remover de suas redes sociais um vídeo em que ele acusa o governador Wilson Lima (União Brasil) de se beneficiar das taxas cobradas no Porto de Manaus. O juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza classificou a informação como “verdadeiramente falsa” e estipulou uma multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento.

No vídeo, que já foi apagado das contas do vereador, Salazar chama o porto de “fábrica de dinheiro do pior governador do Brasil” e acusa o governo de “roubar as pessoas humildes” com as tarifas. A decisão do juiz veio após o Governo do Amazonas entrar com uma ação alegando que a publicação continha “desinformação”.

O juiz Feitoza confirmou que a gestão do Porto de Manaus é de responsabilidade da União e de uma empresa privada e não do governo estadual. Ele destacou que a liberdade de expressão não é absoluta e que, nesse caso, foi utilizada de forma abusiva, com o intuito de ofender ou difamar, configurando o que ele chamou de “fake news”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.