Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Federal mantém decisão que inocentou Dilma Rousseff no caso das ‘pedaladas fiscais’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) rejeitou a apelação do Ministério Público Federal (MPF) e manteve a decisão que inocentou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no caso das chamadas pedaladas fiscais – fato utilizado pelo Congresso Nacional, à época, para justificar seu impeachment. A decisão também inocentou outros membros do governo. No caso dos últimos, o Tribunal concluiu que o MPF não narrou a ilicitude da conduta dos réus.

O advogado Flávio Jardim, representante do ex-presidente do BNDES, o economista Luciano Coutinho, afirmou que “o julgamento demonstra que o banco cumpriu fielmente o seu papel de banco de fomento” e que “atuou para minimizar os efeitos da crise de 2008”.

Nas redes sociais, parlamentares da base de Lula (PT) e apoiadores trouxeram de volta a tese de que a ex-presidente sofreu um golpe por parte do Congresso na época. Entre os parlamentares estão o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso, as deputadas Natália Bonavides (PT-RN) e Camila Jara (PT-MS).

Entre apoiadores estão seu sobrinho, Pedro Rousseff, e o ativista Lázaro Rosa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.