Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Federal concede liberdade provisória a Simão Peixoto

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O juiz Marllon Souza, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), concedeu liberdade provisória ao prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto (PP), preso desde o mês passado. O magistrado determinou que Peixoto use tornozeleira eletrônica e não permitiu o desbloqueio de seus bens, permitindo remuneração mensal de 40 salários mínimos para seu sustento pessoal.

A decisão ocorreu poucos dias após os processos de Simão Peixoto chegarem à Justiça Federal, algo pleiteado pela defesa do prefeito e de outros investigados.

Apesar de livre provisoriamente, Peixoto continua proibido de entrar nas dependências de qualquer órgão, repartição ou dependência da Prefeitura de Borba por 180 dias, além de não poder manter contato com os demais investigados da Operação Garrote, com exceção de familiares.

O juiz também determinou o passaporte de Simão Peixoto, que está proibido de deixar o Brasil.

 

LEIA MAIS
70% dos eleitores de Borba desaprova gestão da prefeitura, marcada negativamente por Simão Peixoto
STJ determina que TJAM envie processo de Simão Peixoto para a Justiça Federal
Fraudes e desvio de R$ 29,2 milhões: entenda operação contra prefeito de Borba (AM) e outras dez pessoas nesta terça-feira (23)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.