Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Federal arquiva ação sobre acampamento de 70 dias em frente ao CMA

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Foi arquivado pela Justiça Federal do Amazonas a ação apresentada pelo Ministério Público Federal sobre o acampamento formado em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) por bolsonaristas que não aceitavam a vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.

O pedido para encerrar a ação partiu do próprio MPF após a juíza do caso, Jaiza Maria Pinto Fraxe, ressaltar que a desocupação do acampamento já havia sido feita pelo governo estadual, em cumprimento a uma ordem judicial de outro processo. O local foi desmobilizado em 9 de janeiro de 2023, um dia após bolsonaristas invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes, em Brasília, clamando por um golpe de Estado.

Os bolsonaristas de Manaus ficaram 70 dias no acampamento, em meio a denúncias de moradores a respeito do barulho no local e da dificuldade para transitar pela avenida Coronel Teixeira, em frente ao CMA. Uma faixa da via chegou a ser interditada pela prefeitura de Manaus, em proteção aos bolsonaristas, para evitar acidentes.

O Comando Militar da Amazônia, à época chefiado pelo general Achilles Furlan Neto, abriu mão da sua entrada principal para dar lugar às barracas e aparelhagens dos bolsonaristas que pediam intervenção militar contra o governo eleito.

*Com informações do A Crítica 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.