*Da Redação Dia a Dia On-line
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Allan Barros (PRTB), pré-candidato a vereador em Novo Aripuanã, os motivos que constam no indeferimento do registro apontam: ficha limpa LC64/90 e ausência de requisito de registro. Allan Barros concorreu nas três últimas eleições, em 2016 ficou como suplente do cargo de vereador.

Até este sábado, dia 10, um total de 32 pré-candidatos aparecem inaptos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 31 por renúncia, a maioria no interior do Amazonas. Entre eles a pré-candidata ao cargo de vice-prefeita em Novo Airão, Professora Raimunda Gomes (Solidariedade). Após a renúncia, a pré-candidata Marlene Marques (Solidariedade) foi indicada e aguarda julgamento do pedido de registro.

A Justiça Eleitoral já julgou 3,64% pedidos de registros de candidaturas no Amazonas, 378 foram deferidos e estão aptos a concorrem nas eleições municipais.
Em Manaus, Amazonino Mendes (Pode), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Ricardo Nicolau (PSD), Romero Reis (Novo) e Zé Ricardo (PT) já tiveram os pedidos de registro de candidatura deferidos e são candidatos ao cargo de prefeito.
Os pré-candidatos Alfredo Nascimento (PL), Chico Preto (DC), David Almeida (Avante) e Marcelo Mil (PC do B) continuam aguardando julgamento.
