Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral do Amazonas rejeita candidatura avulsa de Chico Preto ao Senado Federal

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou por unanimidade a candidatura avulsa do ex-vereador Chico Preto (Avante) ao Senado Federal. A coligação “Aqui é Trabalho”, da qual faz parte seu partido, lançou o nome do coronel Alfredo Menezes (PL) para o Senado, mas Chico Preto tentou lançar uma segunda candidatura dentro da coligação, fato permitido pela Justiça Eleitoral. A sentença contrária à candidatura do ex-vereador foi proferida na manhã de hoje (30/08).

O relator do processo, desembargador eleitoral Kon Tshin Wang, reconheceu a necessidade da variedade de candidaturas para promoção da democracia. Entretanto, o magistrado apontou que a candidatura de Chico Preto viola a Resolução do TSE nº 23.609/2019, destacando que o nome do ex-parlamentar não foi indicado na Ata de Convenção Partidária do Avante e não apresentou Demonstrativos de Atos Partidários (DRAP), ainda que o nome de Menezes também não tenha sido indicado na ata da legenda também.

Nas redes sociais, Chico Preto afirmou que discorda da decisão e que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ᑕᕼIᑕO ᑭᖇETO 🇧🇷🇵🇹 (@chicopretoam)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.