O candidato à prefeitura de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) foi autorizado pela Justiça Eleitoral a falar do Hospital de Campanha Gilberto Novaes em sua campanha, mas sem citar a Prefeitura de Manaus. A liminar foi concedida na noite desse domingo, dia 25, pela desembargadora Giselle Pascarelli.
Com a nova decisão, Ricardo Nicolau pode falar de sua atuação no hospital de campanha municipal, criado em parceria com a Prefeitura de Manaus e outras empresas, sem citar a ação feita em conjunto durante o pico da pandemia da Covid-19 em Manaus.
Ele licenciou-se do cargo de deputado estadual, a pedido do prefeito Arthur Neto, para coordenar os trabalhos diários do hospital de campanha.
A decisão de Giselle derruba a proibição da juíza coordenadora da propaganda eleitoral Sanã Almendros.
Ao site BNC, o advogado Júnior Fernandes, que juntamente com Christian Antony e Carlos Barretto compõem a banca que defende Nicolau, falou em desespero dos adversários.
“Os adversários já entraram em desespero por antever o crescimento diário de Nicolau e que por isso ficam propondo representações protelatórias e desfundamentadas”, declarou Fernandes.
Conforme a banca de advogados, são ingressadas pelos menos 15 ações por dia contra a campanha de Nicolau.