*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (12), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) informou, por meio de suas redes sociais, que a Justiça do Amazonas suspendeu a licitação que poderia entregar o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed) para a Hapvida. De acordo com o parlamentar, a licitação estava direcionada para que a operadora vencesse o processo.
“A Justiça do Amazonas concedeu uma liminar para que a licitação seja ou fosse suspensa e foi […] As provas estão muito claras de que a licitação está 100% direcionada, mas também porque os servidores públicos municipais já deixaram claro que não querem a Hapvida na Manausmed”, pontuou.
Denúncias feitas ao parlamentar apontaram que, nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Manaus iria realizar uma licitação que colocaria a Hapvida como operadora da Manausmed, que contempla mais de 40.569 servidores públicos.
Além disso, a rede hospitalar coleciona diversas denúncias graves de falta de atendimento, negligência médica e falta de estrutura.
Leia mais:
Vereadores acionam MP e TCE após Prefeitura de Manaus iniciar licitação para ‘privatizar’ Manausmed