Search
booked.net

Justiça do Amazonas estipula prazo de até 24 horas para prefeitura devolver câmara frigorífica de feirante

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça do Amazonas determinou, nessa segunda-feira (7), que a Prefeitura de Manaus reinstale a câmara frigorífica que foi apreendida de forma irregular na Feira da Banana no mês passado, da feirante Veriana Maia. O juiz Leoney Figliuolo, responsável pela decisão, destacou a importância do equipamento para a atividade comercial da feirante, que depende dele para conservar seus produtos e garantir sua única fonte de renda.

A Prefeitura de Manaus tem um prazo de 24 horas para comprovar o cumprimento da liminar, que inclui a reinstalação da câmara frigorífica. Caso contrário, poderá enfrentar multas adicionais e outras sanções previstas no Código de Processo Civil.

Veriana Maia, que trabalha na Feira da Banana, no centro de Manaus, teve sua câmara frigorífica apreendida pela prefeitura, o que prejudicou sua atividade comercial. A decisão judicial considera a apreensão do equipamento desproporcional e determina sua devolução para garantir o direito ao trabalho e à dignidade da feirante, ressaltando que a câmara frigorífica é essencial para sua atividade.

Relembre o caso:

No dia 25 de março, a comerciante teve sua banca tomada pela Prefeitura de Manaus, após, segundo ela, ter apoiado o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), nas eleições de 2024. A denúncia foi apresentada no Instagram do vereador Sargento Salazar.

Segundo a própria denunciante, servidores da prefeitura alegaram que a banca foi vendida, no entanto, ela afirma que não assinou nenhum documento confirmando a venda do local. A banca fica localizada na Feira da Banana, no Centro de Manaus.

LIMINAR-VERIANA-07 DE ABRIL

Leia mais:

Mulher tem banca ‘tomada’ pela Prefeitura de Manaus após apoiar Alberto Neto nas eleições de 2024

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.