*Da Redação Dia a Dia Notícia
A juíza Sheilla Jordana de Salles, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou neste domingo (29), que a blogueira Cileide Moussallem, proprietária do Blog CM7, retire do ar matérias que fazem ataque ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), e sua esposa, a professora Thaisa Coelho, que está em período de pós-parto.
De acordo com a decisão, a magistrada entendeu que duas publicações feitas pelo CM7, uma intitulada como “A hipocrisia do todo-poderoso deputado Roberto Cidade: Justiça rápida para ele, negligência para a exposa” e outra que atribui a a Thaisa Coelho a condição de amante, causam danos as pessoas em questão e que há o objetivo de difamar e atacar a honra.
“Sustenta, então, que a publicação extrapolou os limites da liberdade de imprensa e do direito à informação, haja vista a violação aos direitos da personalidade do Autor. Diante disso, requer o deferimento liminar para que seja determinada a retirada da publicação objeto do feito do ar e que o Requerido se abstenha de publicar novas matérias sobre o mesmo conteúdo”.
Além disso, a juíza afirma que as informações publicadas atingem cada vez mais pessoas, ofendendo a honra e causando danos ao parlamentar e sua esposa que está em um período delicado de puerpério.
A juíza Sheilla Jordana de Sales estabeleceu que o CM7 retire as publicações dentro do prazo de 24 horas e que se abstenha de publicar novas matérias sobre o mesmo conteúdo, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 20 mil por publicação.