Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça do AM autoriza casal que agrediu babá a sair à noite e retirar tornozeleira eletrônica

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O desembargador Jorge Lins, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), autorizou na terça-feira (11) o investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado e sua esposa, Jussana de Oliveira Machado, a saírem de casa à noite e a retirarem a tornozeleira eletrônica, que o casal usa desde setembro de 2023.

Nonato e Jussana foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por tentativa de homicídio contra o advogado Ygor de Menezes Colares e por tortura contra a babá Cláudia Gonzaga de Lima, após um tumulto ocorrido em agosto de 2023 no estacionamento do condomínio Life, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A confusão resultou no advogado sendo baleado na perna e na babá sofrendo ferimentos.

Desde setembro de 2023, o casal estava cumprindo medidas cautelares, após a substituição de sua prisão preventiva. No entanto, em fevereiro, o MP-AM solicitou a prisão deles novamente, alegando que haviam violado as condições impostas, conforme o promotor Luiz do Rego Lobão Filho. Ele afirmou que Nonato e Jussana ultrapassaram a “área de inclusão” definida pelas restrições, o que a defesa contestou.

Em 8 de maio, o juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, decidiu que não houve tentativa de homicídio por parte do casal, reclassificando o incidente como lesão corporal e transferindo o caso para uma das varas criminais comuns de Manaus. Ygor e Cláudia recorreram dessa decisão.

Apesar do pedido da defesa para a revogação das restrições, o juiz Mauro Antony decidiu que essa questão deve ser avaliada pelo novo juiz que assumirá o caso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.