Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça condena ex-secretários do AM a devolverem R$ 2,6 milhões

A Justiça manteve sentença que estabeleceu condenação da ex-secretária de Infraestrutura Waldívia Alencar e o ex-secretário Roberto Honda de Souza por diversas ações irregulares em contratos da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) para a restauração de vias em Codajás, a 239 quilômetros de Manaus. Os ex-secretários terão de devolver o valor de R$ 2.623.710,74 aos cofres públicos.

De acordo com a juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, além do tempo excedido para a finalização da restauração que tinha previsão para terminar em 4 meses e foi concluída após três anos, as obras também foram trabalhadas pela metade e com “diversos vícios técnicos”.

Houve uma alteração de 13 aditivos no contrato e que não foram justificados, elevando os custos dos serviços. Ao recusar os recursos para a revisão da sentença a juíza ainda determinou a aplicação de multas que ao todo somavam 10 vezes os salários deles e mais os juros.

Com envolvimento no processo, a Construtora Ponctual também foi penalizada e proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.