Manaus, segunda-feira 15 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Justiça condena casal a penas que somam 79 anos por morte da artista Julieta Hernández no AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) condenou, nesta quinta-feira (16), Deliomara dos Anjos Santos e Thiago Agles da Silva a penas que somam 79 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver da artista venezuelana Julieta Hernández, assassinada em dezembro de 2023. Thiago Agles cumprirá 41 anos e 3 meses de reclusão, enquanto Deliomara dos Anjos foi sentenciada a 37 anos, 11 meses e 10 dias, ambos em regime fechado. A sentença foi proferida pela juíza Tamiris Gualberto, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).

As penas aplicadas aos réus foram definidas individualmente, considerando a gravidade dos crimes:

Thiago Agles da Silva: Condenado a um total de 41 anos e 3 meses de reclusão, sendo 40 anos por latrocínio e 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, além de 220 dias-multa.

Sobre o caso

O crime ocorreu na madrugada de 23 de dezembro de 2023, no Espaço Cultural Mestre Gato, em Presidente Figueiredo, onde a artista venezuelana Julieta Hernández havia pernoitado durante uma viagem de bicicleta rumo a Roraima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o casal inicialmente pretendia roubar o celular da vítima. Durante a ação, Thiago, sob efeito de álcool e entorpecentes, teria rendido Julieta com uma faca, exigindo o aparelho.

Em seguida, Deliomara, movida por ciúmes, jogou álcool na vítima e no companheiro e ateou fogo, provocando queimaduras graves. Após apagar o fogo, Thiago asfixiou Julieta com uma corda até a morte, e o casal enterrou o corpo em uma cova rasa nos fundos da casa, na tentativa de esconder o crime.

Absolvidos da acusação de estupro

O Ministério Público também havia acusado o casal de estupro, mas ambos foram absolvidos por falta de provas. Segundo a sentença, o laudo pericial não foi conclusivo quanto à ocorrência de conjunção carnal, e não houve testemunhos consistentes capazes de suprir a ausência do exame técnico, considerado essencial em crimes que deixam vestígios.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.