*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Fábia Oliveira informou que, após um extenso período de tentativas mal sucedidas, Gracyanne Barbosa e Belo foram, enfim, citados em uma ação criminal. O episódio, no entanto, ocorreu de forma diferente. Acionados judicialmente desde 2020 pela prática do suposto crime de apropriação indébita, o ex-casal foi alvo de pedidos sucessivos de citação pessoal para responder à acusação do MP.
Estes, no entanto, foram seguidos de negativas desanimadoras para a Justiça. Vários foram os endereços apresentados na ação como sendo aqueles em que os ex-pombinhos poderiam ser encontrados.
A coluna soube que o jogo virou quando, no dia 3/10, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu, e conseguiu, que Belo e Gracyanne fossem citados por edital para responder à acusação criminal. A gente explica a importância da medida: a citação por edital é uma exceção à regra, ou seja, aquela realizada por um oficial de Justiça.
A modalidade foi escolhida pelo MP pois o paradeiro de Belo e Gracyanne Barbosa era incerto e desconhecido, e todos os meios cabíveis para acessá-los foram exauridos. Diante disso, o ex-casal acabou citado por editais elaborados em 6/10.
*Com informações do Metrópoles
