Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Justiça aumenta indenização após Léo Picon ofender criança em vídeo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou a condenação do influenciador digital Léo Picon por expor a imagem de uma criança em vídeo publicado nas redes sociais, no qual a chamou de “traficante”.

Em segunda instância, o colegiado aumentou o valor da indenização de R$ 60 mil para R$ 100 mil, atendendo à alegação de danos morais e reconhecendo o transtorno de estresse pós-traumático sofrido pelo menino após a viralização do conteúdo. As informações foram reveladas pelo portal G1.

Decisão mantém condenação

A decisão, divulgada nesta terça-feira (2/9) pelo TJPE, seguiu o voto do relator Marcelo Russel Wanderley e manteve, por unanimidade, a condenação anterior. O desembargador ressaltou que a liberdade de expressão não é absoluta e não pode comprometer a honra e a imagem de terceiros, especialmente quando se trata de crianças e adolescentes.

“O ambiente digital, com seu alcance global e instantâneo, amplifica o potencial lesivo de condutas como a do recorrente. A viralização do vídeo nas redes sociais e na imprensa tornou o dano ainda mais grave e duradouro. Assim, a responsabilidade civil na internet exige cautela e respeito aos direitos da personalidade, especialmente em se tratando de crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis aos efeitos nocivos do cyberbullying”, destacou o magistrado.

*Com informações do Metrópoles 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.