Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou nesta terça-feira (23) o adiamento do julgamento que revisaria a decisão sobre se os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima serão levados a julgamento popular pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

O crime ocorreu em junho de 2022, no Vale do Javari, no Amazonas. Embora Bruno e Dom tenham sido mortos na ocasião, seus corpos só foram encontrados dez dias depois.

Em outubro do ano passado, a Justiça Federal havia determinado que os réus deveriam ser julgados pelo Tribunal do Júri. No entanto, a defesa apelou, argumentando uma suposta legítima defesa. Em fevereiro deste ano, o pedido foi mais uma vez negado pelo judiciário, mantendo-se assim o curso inicial do julgamento.

Posteriormente, a defesa recorreu ao TRF1 buscando adiar o julgamento. No requerimento, os advogados afirmaram que a 3ª Turma Federal, encarregada de analisar o caso, não seria a instância adequada, uma vez que o processo já tinha recebido decisões prévias da 4ª Turma Federal. O desembargador Ney Bello acolheu o pedido e ordenou a remoção do julgamento da agenda.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.