A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, foi eleita secretária da Diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores Gerais do Ministério Público (CNOMP) para o período de 2022/2023. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (26), durante o segundo dia da 56ª Reunião Ordinária do Conselho, na sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.
Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.
Veja a nova diretoria do Cnomp para os próximos anos:
Selma Magda – Presidente MPPE
Nadia Estela-Vice-Presidente MPMG
Secretária – Jussara Pordeus -MPAM
Vice-Presidentes Regionais:
Norte -Paulo Celso MPAP
Nordeste – Lean Araújo – MPAL
Sul – Paulo Cezar Ramos – MPSC
Centro-Oeste – Renzo Siufgi – MPMS
Sudeste – Gilberto Nonaka – MPSP
Diretorias:
Comunicação – Dr. Adelio Mendes -MPPA
Finanças – Rodrigo Pessoa -MPRN
Planejamento Estratégico – Ailton Jose da Silva -MPM
Patrimônio Cultural – Heloísa Pires -MPT