Manaus, sexta-feira 20 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Juliette se revolta com decisão da Justiça que absolveu acusado de estupro em Minas Gerais

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A ex-BBB Juliette Freire, vencedora do reality em 2021, criticou a decisão da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), que absolveu um homem, de 35 anos, acusado de estupro de vulneravél, uma menina de 12 anos.

“Eu não sei se vocês viram o absurdo que foi a decisão do TJ de Minas Gerais de absolver um cara de 35 anos da acusação de estupro contra uma menina de 12 anos. A justificativa é que eles constituíram família. Como é que uma menina de 12 anos decide constituir uma família pelo amor da misericórdia?”, iniciou a influenciadora.

Juliette ressaltou ainda que a decisão tomada pela Justiça passa um recado contraditório à população, como se dissesse que não há problema em um homem adulto se relacionar com uma adolescente. Ela afirmou que a situação a deixou em choque.

Inicialmente, o acusado havia sido condenado a nove anos e quatro meses de prisão, mas a sentença foi reformada, resultando na absolvição dele e da mãe da vítima. O processo tramita em segredo de Justiça, e não foram divulgadas informações sobre a cidade ou a identidade dos envolvidos.

A crítica pública de Juliette ampliou a repercussão do caso e reforçou a controvérsia em torno da decisão, que levanta questionamentos sobre os limites da interpretação judicial em crimes envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.