*Da Redação Dia a Dia Notícia
Membros do Movimento Brasil Livre (MBL) acusam a cantora Juliette Freire de fazer campanha eleitoral antecipada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rubinho Nunes (UB) e Guto Zacarias (UB), que são pré-candidatos a deputado federal por São Paulo, entraram com uma representação na Justiça Eleitoral contra a vencedora do Big Brother Brasil 21.
O comportamento de Juliette durante show no São João de Caruaru, no sábado, 2 de julho, seria a motivação para a acusação. Em um momento do show, a plateia gritou palavras de ordem favoráveis a Lula e a paraibana incentivou.
Os políticos alegam que as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos após 16 de agosto. Já a prática do “showmício” é ilegal desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o entendimento, que vigora desde 2006.
A ‘artista’ Juliete quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais ao mesmo tempo: campanha antecipada e realização de showmício ao incentivar o público a gritos de apoio a Lula”, publicou Rubinho Nunes nas redes sociais.
“Junto a Guto Zacarias, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de ex-presidiário!”, completou.
Em publicação no Twitter, Juliette rebateu: “A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?”, disparou a cantora.