*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Um dos maiores criminosos do Amazonas, Gelson Carnaúba, conhecido no mundo do crime como ‘Mano G’, teve mais um julgamento adiado nesta segunda-feira (22), em Manaus.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) adiou na manhã de hoje, o júri popular que estava prestes a iniciar no Fórum Henoch Reis. O motivo do adiamento foi justificado porque o advogado do réu, Ércio Quaresma, não compareceu à sessão, que havia sido remarcada para acontecer nesta segunda-feira (22), conforme a assessoria do Tribunal.
O advogado recebeu uma multa de 100 salários-mínimos e também foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o abandono do mesmo pela defesa de Gelson Carnaúba.
Mano G e mais dois réus, são acusados de envolvimento na chacina de 2002 que deixou 11 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), de regime fechado. Além disso, Mano G é apontado como fundador e líder da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), e por ter planejado um massacre ainda maior em 2017, deixando 56 presos mortos no Compaj, somando 67 mortes em sua ficha criminal.