Search
booked.net

Juíza que negou aborto para menina estuprada deixa caso após ser promovida em SC

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Cinco dias antes da denúncia sobre uma menina de 11 anos, grávida após um estupro, que teria sido impedida de interromper a gestação ganhar repercussão, a juiza Joana Ribeiro, responsável pelo caso, foi promovida para a comarca de Brusque. Devido à mudança de comarca, a juíza deixou o caso.

 

A conduta da juíza está sendo investigada pela Corregedoria-Geral da Justiça. O órgão do Tribunal de Justiça instaurou na segunda-feira (20) um pedido de providências na esfera administrativa para apurar a denúncia sobre a decisão da uma juíza catarinense.

 

Relembre o caso

O caso envolvendo a juíza ganhou repercussão após a denúncia feita pelos sites The Intercept e o Portal Catarinas. Segundo a publicação, a menina e a mãe descobriram a gravidez após realizar um teste de farmácia quando ela estava com 22 semanas e dois dias. Após descobrir a gravidez, a mãe da criança, que na época estava com 10 anos, a levou até o hospital para realizar o aborto. No entanto, a equipe médica teria se recusado a realizar o procedimento devido às normas do hospital. A partir dessa negativa, a família entrou na Justiça e o caso foi repassado para a juíza Joana Ribeiro Zimmer.

 

Em um vídeo divulgado pelo The Intercept e o Portal Catarinas, que seria de uma conversa com a criança, a juíza pergunta se ela conseguiria manter a gravidez por “uma ou duas semanas” e se ela “suportaria ficar mais um pouquinho?” com o bebê. No vídeo, a promotora Mirela Dutra Alberton, do Ministério Público de Santa Catarina, também aparece falando para a menina sobre manter a gravidez. A situação seria para que o feto tivesse mais condições de sobreviver e ganhar uma família adotiva. A menina, nessa segunda-feira (20), está com 29 semanas de gravidez.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.