Search
booked.net
Search
Close this search box.

Juíza oficializa suspensão da CPI da Saúde e dá prazo para deputado se pronunciar

A decisão atendeu a um Mandado de Segurança dos deputados Berlamino Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo
Foto: Divulgação/TJAM

A juíza Onilza Abreu Gerth oficializou, nesta quarta-feira (17), a decisão liminar de suspensão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito “CPI da Saúde”, proferida pelo desembargador Ernesto Anselmo Chíxaro na última terça-feira (16).

A decisão ocorreu a partir de denúncia feito ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por parte do deputado Felipe Souza, que afirma ter sido excluído, sem justificativas, da composição da CPI da Saúde, apesar de apresentar o direito de ser um dos membros, por conta do quesito idade.

O presidente da CPI, deputado Delegado Péricles, foi intimado a manifestar-se no prazo de 15 dias, acerca da composição das alegações.

A decisão da juíza atendeu a um Mandado de Segurança dos deputados do PP, Berlamino Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo.

CPI da Saúde

A CPI da Saúde, referida também como CPI da Pandemia, foi instaurada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a fim de investigar os gastos públicos relativos à compra sem licitação de equipamentos hospitalares, como respiradores e ventiladores pulmonares, no período da pandemia de coronavírus no Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.