*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A juíza da Comarca de Manaus Lídia de Abreu Carvalho ordenou que a empresa Amazonas Energia troque um poste de energia que está em risco desabar em cima de uma casa e provocar um incêndio no beco Santa Fé, bairro Betânia, zona Sul da cidade. A decisão foi datada no dia 3 de março e terá o prazo de 20 dias.
Segundo os moradores do local, foi solicitado a troca do material, mas eles não foram atendidos pela concessionária. Desse modo, Lídia Carvalho considerou risco iminente de acidente na região e documentou a ordem sem custo aos moradores. “Os fatos narrados e a documentação acostada ao caderno processual evidenciam riscos de incêndio, de curto circuito, de queda entre outros”, disse a autoridade.
“Para o presente caso, não se faz necessário grande esforço intelectual para perceber que a situação atual do poste e dos cabos alta tensão oferece risco aos moradores, evidenciando ser plenamente cabível a determinação de deslocamento do poste de energia elétrica, sem qualquer ônus à parte autora”, afirmou Carvalho.
Agora a Amazonas Energia fica com 20 dias para realizar as ações necessárias sob pena de multa diária de R$ 1 mil. “Concedo a antecipação da tutela de urgência requerida na exordial, para determinar à ré que adote todas as medidas necessárias para garantir a trocar do poste de sustentação da rede de energia elétrica”, diz trecho da decisão.
*Com informações do Amazonas Atual