*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O juiz do Trabalho Gabriel Cesar Fernandes Coêlho, da 13ª Vara do Trabalho de Manaus, deu prazo de 24 horas para que o Sindicato dos Rodoviários esclareça se as empresas de transporte coletivo já pagaram os 60% restantes dos salários de agosto. A determinação, assinada nessa terça-feira (16), também exige que a entidade informe se ainda mantém o pedido de bloqueio judicial das contas das companhias.
No despacho, o magistrado também cobra esclarecimentos sobre a manutenção ou não do pedido de bloqueio judicial das contas das companhias, feito pelo sindicato como forma de garantir o pagamento aos trabalhadores. Caso os valores já tenham sido depositados, a medida judicial pode perder o objeto.
A disputa judicial ocorre em meio a tensões entre rodoviários e empresas, motivadas por atrasos salariais e descumprimento de obrigações trabalhistas. Os motoristas e cobradores chegaram a ameaçar com paralisações para pressionar o cumprimento dos direitos.
Com o prazo definido pela Justiça, caberá ao sindicato atualizar as informações ao processo e indicar se ainda considera necessária a intervenção judicial para assegurar os salários da categoria.
