*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar, pelo sequestro e tortura de um adolescente de 17 anos.
O caso aconteceu na rua Vitória, bairro Santo Antônio, no município de Tefé-AM, a 523 quilômetros da capital amazonense.
Segundo informações, um tio da vítima que seria policial e denunciou o caso e informou que o sobrinho tinha sido sequestrado de um galpão.
O sequestro durou cerca de três horas e a vítima havia passado por sessões de tortura. A vítima foi levada para uma casa na Rua 03 de outubro, bairro Santo Antônio, posteriormente foi abandonado em um local deserto. Mesmo machucado conseguiu chegar em sua residência onde relatou à família o que tinha acontecido.
Imediatamente, a guarnição se deslocou ao endereço da vítima que informou o local onde havia sido torturado. De posse das informações e da identificação dos infratores as guarnições realizaram o cerco na residência na Rua 03 de outubro, bairro Santo Antônio, onde foi preso o mandante do crime.
Os demais infratores fugiram do local, porém foram capturados pelas guarnições nas proximidades, na rua Vitória, bairro Santo Antônio.
Na casa da Rua 03 de outubro, foi realizado a prisão de A. T. M.de 20 anos, acusado de ser o mandante do sequestro e tortura, e também acusado de associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Na casa da rua Vitória foi realizado a prisão dos nacionais, C. M. G. de 26 anos, por associação para o tráfico e tráfico de drogas, sendo detido neste local os acusados de tortura e sequestro.
Com eles, foram apreendidos quatro celulares, uma balança de precisão, relógio de pulso, canivete, quatro chips e uma chave de boca.
Já na residência do outro infrator, onde ocorreu a prisão dos demais criminosos, foram apreendidos materiais para embalagens de substâncias entorpecentes, pasta base, balança de precisão, quantia em dinheiro, drogas e duas motocicletas que se encontravam com os acusados.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos juntamente com os materiais a 5ª Delegacia Regional de Polícia do município de Tefé para os procedimentos que requer cada caso.