Dois jovens, identificados como Emanoel Medeiros Marinho de Almeida e Jonas Nogueira Júnior, foram vítimas de um ataque homofóbico durante a madrugada desse sábado (11), e baleados no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o relato de Emanoel, eles foram alvo de xingamentos, por um homem que estava na Praça do Caranguejo. Em seguida, perseguidos por esse mesmo homem e outro suspeito em um carro.
“A gente passou no Eldorado na Praça do Caranguejo e paramos para comprar minha água tônica, o Júnior foi estacionar a moto e o cara que fez isso falou assim para ele: Olha essa luz da moto seu viado escroto! O Júnior foi dizer para respeitar ele, pediu que ele pedisse desculpa caso contrário iria chamar a Polícia pelas ofensas”, relatou.
Ainda de acordo com o relato da vítima, em uma curva, o veículo se aproximou deles e o suspeito efetuou vários tiros contra o casal.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Jonas sofreu perfurações nos dois pulmões e um dos tiros atravessou a vítima acertando o ombro de Emanoel que estava na garupa da motocicleta. Jonas está internado em estado de saúde estável.
Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados. A Polícia deve solicitar imagens das câmeras de segurança da região para identificar os criminosos.
Jonas e Emanoel têm recebido apoio de diversas instituições nas redes sociais, que compartilharam notas de repúdio diante do ataque homofóbico.