*Da Redação Dia a Dia Notícia
O adolescente João Henrique, de 17 anos, contou que teve a vida salva pela própria mãe, Apoliana Almeida, durante o naufrágio de uma lancha na última sexta-feira, 13, nas proximidades do Encontro das Águas, no Amazonas. Segundo o jovem, a mãe entregou o colete salva-vidas a ele momentos antes de desaparecer nas águas. “Eu estava sem colete. Ela me deu o dela, sendo que eu sei nadar e ela não. As últimas palavras dela foram: ‘Filho, se salva’. Depois disso, ela sumiu”, relatou o adolescente.
O naufrágio envolveu a lancha de passageiros Lima de Abreu XV, operada pela Lima de Abreu Navegações. A embarcação fazia o trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte quando afundou por volta do início da tarde. Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto duas mortes foram confirmadas e sete pessoas seguem desaparecidas. De acordo com o adolescente, o gesto ocorreu em meio ao desespero causado pelo acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e outros órgãos seguem atuando nas buscas e na investigação das causas do acidente, que também é alvo de apuração administrativa para identificar responsabilidades e circunstâncias da ocorrência.
Leia mais: Embarcação de naufrágio é localizada a 50 metros de profundidade no Amazonas
