*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Acusado de tentar matar à facadas uma colega de trabalho no Centro Universitário Fametro, em setembro de 2022, o estudante Elias Eduardo de Souza recebeu autorização judicial para frequentar aulas de ensino superior à noite na Faculdade Estácio, na zona Centro-Sul de Manaus. A autorização foi do juiz Fábio Lopes Alfaia, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
A defesa de Elias pediu flexibilização do horário do recolhimento noturno, que começa às 20h, para que ele frequentasse as aulas durante toda a semana, mas o juiz estendeu a saída à noite até 23h somente nas segundas-feiras. Alfaia considerou que o cronograma apresentado pela defesa indica que ele só terá aulas presenciais nesses dias.
Elias está cumprindo medidas cautelares desde dezembro do ano passado, quando o juiz Lucas Couto Bezerra revogou a prisão preventiva dele. Além de usar tornozeleira eletrônica, o jovem está proibido de se aproximar da vítima e de familiares dela, tem que comparecer todos os meses na Justiça para justificar atividades e não pode sair de Manaus sem autorização da Justiça.
Entenda o caso
O caso ocorreu no dia 17 de setembro de 2022 no prédio do Centro Universitário Fametro, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-Sul de Manaus.
A vítima, Erika Freire, que é assistente de biblioteca, disse à polícia que estava conversando normalmente com o rapaz quando ele chegou por trás dela, colocou a faca em seu pescoço e disse: “tenho uma surpresa pra ti”.
Leia mais:
Laudo atesta ‘transtornos psicóticos’ de jovem que esfaqueou colega na Fametro