*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (23), a polícia prendeu Anselmo Bacelar Sumaeta, 29 anos; Juliano Trovão Leal, 32 anos; e Marcos Paulo dos Santos Pessoa, 32 anos, por estarem envolvidos no assassinato de Rayssa Mirella Souza de Oliveira, de 18 anos, em Manacapuru, Amazonas. A jovem foi morta após denunciar atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Rayssa foi alvejada por três tiros em 25 de janeiro deste ano, por volta das 7h, em um estabelecimento comercial no bairro Castanheira. No momento do crime, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, o passageiro desembarcou, entrou no estabelecimento e efetuou os disparos, resultando na morte de Rayssa.
“As investigações começaram imediatamente após o crime, levando à identificação inicial de Juliano Trovão. Ele prestou depoimento, confessou sua participação e detalhou o modus operandi e a motivação por trás da ação criminosa”, relatou o delegado.
“A vítima não teve oportunidade de se defender, e constatamos que a motivação foi o fato de ela estar tomando medidas para combater o comércio de drogas naquela região, o que levou o grupo criminoso a ordenar sua morte”, explicou Allemand.
Anselmo, Juliano e Marcos foram detidos em diferentes locais do município, com a execução de suas prisões temporárias na manhã de hoje. O trio enfrentará acusações de homicídio qualificado, passando por audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.