Manaus, sexta-feira 6 de março de 2026
Pesquisar

booked.net

Jovem e bebê desaparecidos são localizados em Manaus; caso passa a ser investigado como cárcere privado

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Após desaparecerem no último domingo, 1º, em Manaus, Raquel de Souza Rocha, de 20 anos, e o filho Jardison Júnior, 1 ano e 6 meses, foram encontrados nessa quinta-feira, 05. Segundo relatos, eles teriam sido mantidos em cárcere privado pelo ex-companheiro de Raquel, pai da criança. O caso, inicialmente registrado como desaparecimento na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), seguirá agora para investigação de cárcere privado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Deam).

Segundo relatos da vítima, ela manteve um relacionamento de dois anos com o suspeito, mas o casal estava separado havia pelo menos quatro meses. Ainda assim, o encontro entre os dois teria ocorrido após ameaças frequentes feitas pelo ex-companheiro contra ela e familiares.

Raquel afirmou que, ao chegar ao local indicado pelo homem, foi impedida de sair e mantida em cárcere privado. Durante o período em que permaneceu na residência, a jovem relatou ter sofrido ameaças e episódios de violência psicológica.

A vítima contou que conseguiu deixar o local depois que o ex-companheiro demonstrou receio com a repercussão do desaparecimento dela e do filho. De acordo com Raquel, o suspeito temeu possíveis consequências e decidiu liberar os dois da casa onde estavam. Após ser liberada, a jovem relatou que pegou um ônibus com a criança para retornar à casa da família. No entanto, segundo ela, ao sair do local o homem afirmou que voltaria a procurá-la.

Investigação

Durante o período em que Raquel esteve desaparecida, a mãe da jovem, Nilcilene de Souza, afirmou que o celular da filha deixou de receber chamadas. Diante da falta de contato, a família procurou a delegacia e iniciou as buscas por informações sobre o paradeiro dos dois.

Nilcilene chegou a procurar familiares do ex-companheiro da filha, sendo informada de que ele estaria vivendo em situação de rua em um terminal de ônibus da capital. A versão, no entanto, foi contestada por Raquel, que descreveu à família o local onde teria sido mantida em cárcere.

Ainda segundo a mãe da vítima, o relacionamento do casal teria terminado após o envolvimento do homem com atividades criminosas. Ela informou que pretende dar continuidade ao processo por violência doméstica contra o suspeito.

A polícia realizou diligências na residência indicada por Raquel como o local onde teria ocorrido o cárcere, mas o homem não foi localizado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.