*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um jovem de 19 anos, que recebeu o diagnóstico de varíola dos macacos (Monkeypox), que está internado no no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, compartilhou uma foto onde mostra mais de 200 lesões espalhadas pelo corpo que foram causadas pela doença.
São Paulo (SP) já possui 879 casos da doença, liderando o ranking do estado, que tem 1.184 casos registrados.
O jovem afirmou que seus primeiros sintomas foram dor de cabeça e febre, que começaram dois dias antes das lesões aparecerem, e que antes disso, achou que estivesse com gripe.
“Começou a aparecer uma [ferida] aqui na minha testa, no meu couro cabeludo, na minha mão. Aí quando espalhou pelo resto do corpo vi que era uma coisa mais séria e fui até o médico”, disse o rapaz em entrevista à Globo.
Ainda de acordo com o paciente, os médicos chegaram a cogitar que ele estivesse com catapora, porque nunca teve antes, mas que depois foi orientado a fazer o teste da varíola das macacos, que deu positivo.
O jovem disse que seus dois irmãos, de 14 e 18 anos, também foram infectados pela varíola, mas que seguem em isolamento domiciliar, que não saem de casa para nada, mas não sabem de que forma contraíram a doença.