*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um jovem de 17 anos, identificado como Renan Vitor, foi assassinado a tiros durante um assalto, na tarde dessa quinta-feira, 29, na sua própria residência, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Pelo menos cinco suspeitos participaram da ação criminosa e já foram capturados pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O crime ocorreu por volta das 16h, quando Renan estava na casa, que também funciona como um espaço de sucatas.
Os criminosos chegaram ao local em um veículo modelo Onix, de cor cinza, placa TAH 1D07, e invadiram o imóvel de forma violenta. A tia da vítima relatou que estava no quarto com o adolescente no momento da ação e ouviu os suspeitos arrombando a residência. Segundo o depoimento, os criminosos exigiram dinheiro, mas ela informou que não tinha. Pouco tempo depois foram ouvidos disparos e, ao sair do quarto, a família encontrou o sobrinho baleado.
Renan ainda foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Salles, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante a noite. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos procedimentos de necropsia antes de ser liberado à família.
De acordo com Rocam, a rápida identificação dos envolvidos foi possível após uma denúncia anônima informar que o veículo utilizado no crime ainda circulava pela zona Norte de Manaus. Durante as diligências, o carro foi localizado no bairro Rio Piorini, onde dois suspeitos foram presos em flagrante.
Na sequência, outros três envolvidos foram identificados e detidos. Um deles era foragido da Justiça. Um casal também foi localizado, o homem possuía mandado de prisão em aberto, enquanto a mulher já tinha passagens pela polícia por furto. Ao todo, cinco suspeitos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica do crime e apurar a participação de cada um dos envolvidos na ação criminosa.
