*Da Redação Dia a Dia Notícia
Natural de Carauari, município localizado a 788 quilômetros a Oeste de Manaus, o jovem Dimitri Alves decidiu se voluntariar para atuar na guerra da Ucrânia, integrando forças que combatem a Rússia no conflito iniciado em 2022. Ele é filho de Edivaldo Alves, também natural da cidade amazonense. A informação foi divulgada pelo próprio Dimitri em publicações nas redes sociais.
O jovem Dimitri deixou o município legou ser o “primeiro filho da cidade” a participar da guerra. Ele se alistou por meio da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, uma organização criada desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, que aceita combatentes estrangeiros.
Em suas redes sociais, Dimitri destacou que pretende ajudar quem tenha força de vontade, para ingressar na carreira militar e espera servir de inspirações para outros jovens.
“Sou o primeiro filho de Caruari a estar na guerra da Ucrânia, sei que assim como eu muitas pessoas tem o sonho de ser militar fora do Brasil e não sabe por onde começar. Eu ficarei grato em ajudar quem tiver força de vontade e um propósito além dessa guerra”, escreveu o jovem nas redes sociais.
