Artilheiro do sub-17 do Flamengo, o atacante Werton Rêgo, de 17 anos, natural de Benjamin Constant, no Amazonas, assinou nesta terça-feira (22/12), o primeiro contrato profissional com o time Rubro-Negro. A multa rescisória é de 50 milhões de euros, que corresponde a aproximadamente R$ 313, milhões. O contrato vale até 2023.
O jovem amazonense está no clube da Gávea desde os 9 anos. Nas redes sociais, Werton agradeceu ao time e a família, e destacou sua trajetória desde que saiu do interior do Amazonas.
“A minha vida sempre foi pautada por sonhos e quando saí de Benjamin Constant-AM, aos seis anos, com a minha família encarando seis dias de viagem de barco para a capital Manaus, estávamos preparados para vencer. Com muita dedicação, disciplina e força de vontade. Sabendo os valores de cada passo dado até chegar aqui. É uma sensação indescritível. Obrigado a todos os meus familiares, principalmente meus pais. Só nós sabemos o que passamos durante esses 8 anos para chegar nesse momento. Realização não só do meu sonho, mas sim, do nosso sonho. É uma grande conquista, estou muito feliz em dar novo passo. Obrigado, Flamengo. Nossa história só acabou de começar”, disse o jogador, em publicação no Instagram.
Atleta do Flamengo desde os 9 anos de idade, quando passou em um teste para atuar no Rubro-Negro, o jogador vem atuando tanto no time Sub-17 quanto no time Sub-20 do Fla.
Em março deste ano, Werton jogou apenas uma partida no primeiro semestre – na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-17 -, antes do futebol ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Seis meses depois, em setembro, o atacante disputou o Campeonato Carioca Sub-20, marcando 3 gols em quatro jogos.
Os números de Werton em 2020:
Campeonato Brasileiro sub-17
Jogos – 8
Gols – 4
Minutos – 496
Copa do Brasil sub-17
Jogos – 2
Gols – 4
Minutos – 170
Campeonato Carioca sub-20
Jogos – 4
Gols – 3
Minutos – 151
Campeonato Brasileiro sub-20
Jogos – 1
Gols – 0
Minutos – 26
* Com informações do portal A Crítica e De Amazônia