Search
booked.net
Search
Close this search box.

Jornalistas são agredidos com socos por seguranças de Maduro e Governo Lula no Itamaraty

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Os agentes de segurança do ditador venezuelano Nicolás Maduro e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República brasileira golpearam jornalistas com socos, na noite dessa terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty. A agressão ocorreu durante uma entrevista com Maduro. A repórter da Rede Globo Delis Ortiz foi uma das vítimas na ocasião.

De acordo com informações, após a reunião entre os líderes da América do Sul, os agentes do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do venezuelano estavam tentando impedir que os profissionais da imprensa se aproximassem. Durante a confusão, um dos seguranças desferiu um soco no peito da repórter Delis Ortiz. No tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão.

Além disso, outros jornalistas também foram violentados. Ortiz foi encaminhada para uma sala do Itamaraty, e recebeu atendimento médico. Globo repudiou o ato de violência contra os comunicadores, e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão e afirmou que tomará providências cabíveis. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia as agressão contra jornalistas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.