*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta manhã de sexta-feira (1°), durante a coletiva de imprensa após a reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS) em Manaus, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, desempenhou um papel crucial ao prestar socorro a um jornalista da EBC que repentinamente passou mal.
O incidente ocorreu enquanto o presidente, acompanhado pelo governador Wilson Lima e secretários de Estado, respondia a questionamentos da imprensa no hall de entrada da administração Suframa. O repórter cinematográfico, subitamente, teve uma queda de pressão, desmaiando no local.
Agindo com prontidão, Alckmin, que além de presidente é médico, assumiu imediatamente os primeiros socorros ao profissional de imprensa. De forma a garantir a adequada assistência médica, a coletiva foi encerrada no momento, proporcionando ao jornalista o atendimento necessário.
Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os últimos cuidados ao repórter cinematográfico. Felizmente, os procedimentos foram eficazes, e o jornalista encontra-se bem, recuperando-se do incidente. Este episódio destaca não apenas a responsabilidade médica de Geraldo Alckmin, mas também a importância de reações ágeis diante de situações inesperadas, demonstrando comprometimento com a saúde e bem-estar de todos os envolvidos.