*Da Redação Dia a Dia Notícia
A repórter Sônia Bridi, da TV Globo, viveu um momento de carinho e acolhimento em Belém (PA) durante as gravações de uma reportagem exibida no Jornal Nacional desta quarta-feira (12). Enquanto registrava imagens às margens do rio com o repórter cinematográfico Paulo Zero, a jornalista contou com a ajuda espontânea de dois moradores locais, Gilberto e Dinaldo, além do apoio e do entusiasmo de quem passava pelo local.
Nas redes sociais, Sônia compartilhou o episódio e agradeceu aos belenenses pela receptividade.
“Quando eu falo que Belém está recebendo a gente de braços abertos, não estou exagerando. A gente estava gravando na beira do rio e precisava de alguém para segurar a sombrinha sobre a minha cabeça e outro para segurar a luz para o vento não levar. Apareceram o Gilberto e o Dinaldo e ajudaram a gente a fazer essa gravação. Incrível, né? Obrigada, Belém!”, disse a repórter em tom emocionado.
Sônia Bridi também brincou com o momento, mostrando que a cena atraiu a atenção de curiosos.
“Olha só, tem público até! (…) Você é amada aqui. Obrigada”, completou, sorridente.
O gesto simples e solidário virou destaque entre internautas, que elogiaram o calor humano do povo paraense. A gravação integra uma série de reportagens especiais produzidas pela equipe do Jornal Nacional na região Norte, em preparação para a COP30, que está sendo sediada em Belém.
Ver essa foto no Instagram
