*Da Redação Dia a Dia Notícia
O jornalista inglês Dom Phillips, que desapareceu no município de Atalaia do Norte (a 1.136 quilômetros de Manaus), no último domingo (05), estava viajando pelo Amazonas para escrever seu livro ‘Como salvar a Amazônia’, trabalho em que se dedicava desde o ano passado.
O jornalista é colaborador do jornal internacional The Guardian, especializado na questão ambiental e morava em Salvador, mas, além disso, no Brasil, já morou no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O livro que que o inglês estava se dedicando a escrever sobre a Amazônia tem apoio de uma bolsa da Alicia Patterson Foundation, que selecionou 9 jornalistas para abordarem o tema. A sinopse do livro já está disponível no site da agência literária Janklow & Nesbit. “Dom Phillips viaja pelas profundezas da Amazônia para nos mostrar o lugar mais maravilhoso da Terra, com toda a sua glória vibrante, frágil e radiante: a Amazônia”, diz o texto.
Phillips viajava pela Amazônia acompanhado do indigenista Bruno, para fazer pesquisas para seu trabalho, mas ambos sumiram misteriosamente na manhã de domingo, em um passeio que deveria durar apenas duas horas.
A Polícia Federal (PF) e as Polícias Civil e Militar do Amazonas estão empenhadas nas buscas pelos viajantes desaparecidos.