*Da Redação Dia a Dia Notícia
A jornalista Marina Salviati faleceu, nesta sexta-feira (28), após passar mal durante a conferência Coda Amazônia 2024, realizada na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, no Pará. A morte foi confirmada pela Open Knowledge Brasil que divulgou uma nota por meio das redes sociais.
De acordo com a nota, Marina passou mal durante uma atividade. Ela foi socorrida e levada ao pronto atendimento mais próximo, porém não resistiu e acabou vindo a óbito.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados demais com demais parceiros a providenciar total apoio à família, amigos, e colegas de trabalho da participante”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Open Knowledge Brasil (@openknowledgebrasil)
Considerado como o principal evento regional de dados, o Coda Amazônia é realizado pela Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Faculdade de Comunicação e o curso de Especialização em Jornalismo de Dados, Inteligência Artificial e Pesquisa Netnográfica (DadosJOR), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Observatório do Marajó.
Com mais de 13 anos de experiência em comunicação socioambiental, Marina já atuou na Secretaria Executiva Adjunta de Comunicação Digital (Secom), do Governo do Amazonas, na Fundação Amazônia Sustentável (FAS), alguns veículos de comunicação de Manaus, entre outros locais.
Recentemente, Marina compartilhou em suas redes sociais que tinha vencido o tratamento contra um câncer e vinha inspirando outras pessoas, sempre com mensagens positivas para lutar contra as adversidades da vida.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marina Souza Salviati (@marina.salviati)