*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem, 28, que realizava serviços de pintura foi preso, nesta sexta-feira (2), por furto qualificado de joias avaliadas em mais de R$ 200 mil. O crime foi praticado no dia 23 de dezembro de 2025, em um condomínio no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia do crime, o indivíduo realizava serviços de pintura em um imóvel do residencial e aproveitou-se dessa circunstância para subtrair as joias.
“A partir da identificação do autor, foi possível averiguar que ele já foi investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no ano de 2023, pela prática do mesmo crime, cometido nas mesmas circunstâncias, evidenciando a reiteração delitiva”, disse o delegado.
Segundo o delegado, nesta sexta-feira, a equipe de investigação saiu em diligências para dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão que foram solicitados à Justiça.
“As ordens judiciais foram cumpridas na residência do infrator, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, onde encontramos diversas jóias e relógios que seriam oriundos de outros possíveis furtos. Quanto aos bens subtraídos no dia 23 de dezembro, ainda não foi possível recuperá-las”, relatou o delegado.
O homem responderá por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações de D24am
